Novo Decreto restringe funcionamento de bares e proíbe música ao vivo em Guaxupé

Decreto n° 2.511 começa vigorar nesta quinta-feira (06), até o dia 17 de janeiro.
A Prefeitura de Guaxupé acaba de emitir novo decreto municipal nº 2.511 com restrições pra o funcionamento de bares, lanchonetes e restaurantes. Casas de Shows e eventos estarão proibidos de funcionar durante a vigência do decreto, que começa a valer nesta quinta-feira (06).

O Decreto prevê que estabelecimentos como bares e restaurantes poderão funcionar das 5h às 24h. Até o dia 17 de janeiro, está proibido música ao vivo, música eletrônica, juke box, rádio, televisão, pebolim, sinuca e carteados nestes estabelecimentos.

Durante o período de vigência do decreto, os estabelecimentos como bares poderão funcionar apenas com 70% do total de lotação e com pessoas sentadas. 

Comunicado

Logo após a publicação do decreto, a Prefeitura publicou comunicado sobre a situação da covid no município pedindo a colaboração da população.

Veja o texto na íntegra:

"Nos últimos dias temos acompanhado um aumento significativo de casos de suspeita e confirmados de Covid-19. 

Desde o primeiro dia de 2022 já atendemos a quase MIL PESSOAS pessoas nos Postos Sentinela, e só neste primeiro período do ano já acumulam mais de 380 casos positivos da doença.

Diante da demanda crescente o Governo Municipal decidiu ontem pela reativação da Unidade Sentinela 2 (Vila campanha) afim de dar mais conforto aos pacientes e mais celeridade aos atendimentos e na tarde de hoje reuniu o Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia. 

Na ocasião, os profissionais reunidos optaram pela tentativa de contenção da circulação de pessoas de maneira que a propagação do vírus seja restringida.

A Administração municipal está trabalhando para que a situação seja controlada e os atendimentos sejam disponibilizados a todos os pacientes que necessitarem.

Pedimos a colaboração da população quanto aos cuidados já exaustivamente publicizados como o uso de máscaras e álcool em gel. Pedimos também que ao procurar um dos postos de atendimento o faça dentro dos protocolos sanitários e aguarde as orientações dos profissionais de saúde.

Precisamos de todos para juntos vencermos esta guerra!"

Fonte Portal de Guaxupé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representantes do Sul de Minas somam forças em defesa do nível do Lago de Furnas

Quadrilha é presa após assaltar agência bancária e fazer reféns em Monte Santo de Minas

PM de Muzambinho prende quatro pessoas durante a operação "Visibilidade"