Marinheiro diz que viu pedras menores se desprendendo da rocha antes do acidente


Um deslizamento de pedras nos canyons do Lago de Furnas, em Capitólio (MG), atingiu três embarcações com turistas neste sábado (8).

Equipes da Marinha e do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local.

De acordo com informações, três óbitos já foram oficialmente confirmados e 21 pessoas ficaram feridas. Dessas, 15 estão no Hospital Municipal de São José da Barra (MG), e outras seis, em estado mais grave, na Santa Casa de Passos (MG). As duas lanchas afundaram.

Com a cabeça sangrando, um piloto que estava no momento do ocorrido informou que estava registrando algumas imagens dos turistas, momento em que uma pedra caiu do paredão.

”Eu falei ‘gente isso não é normal não’. Nesse paredão tinha uma trinca, dessa trinca, começou a cair pedrinhas menores. E era muito alto, uns 25 metros de altura. Eu cheguei no ‘Caveira’ e disse ‘Caveira, pede para aquelas lanchas saírem de lá, está caindo pedacinhos de pedras, aquilo vai acabar caindo’. Eu fiquei de longe vendo e o Caveira foi lá, tentou falar mas eles. Eu achei que ia cair debaixo para cima, mas caiu de frente. Era tão grande que tapou toda aquela cachoeira da direita. Isso causou ondas de três metros, voou pedras para todo lado, dentro da minha lancha, na cabeça. Foi um desastre”, disse o marinheiro.

Fonte Folha Regional



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roubo a mão armada em mercado de Nova Resende , veja o vídeo:

Acidente com vítima fatal de Nova Resende em Juruaia