Produtores de Monte Belo estão preocupados com atraso no pagamento de sacas de café guardadas em armazém


Haverá uma reunião entre os agricultores e representantes do armazém na próxima quarta-feira (1°). 

Produtores de café de Monte Belo (MG) estão preocupados com o atraso no pagamento de sacas que estão armazenadas em um armazém da cidade. São mais de 100 produtores que estão negociando há quase três meses o pagamento, que não teve valor informado.

Os produtores se reuniram em frente ao armazém Arábica Mineiro na manhã da segunda-feira (29) com medo do não recebimento do dinheiro e pela cobrança de respostas. Muitos se mostraram indignados com a situação.

Isso porque na sexta-feira (26/11), os produtores que estiveram ao local foram surpreendidos por um comunicado, pregado na entrada do armazém, afirmando que o local estará fechado por motivos de segurança e que não há possibilidade de pagamentos no momento.

“Por motivo de segurança iremos manter FECHADO o escritório e o armazém. Estamos organizando a venda dos imóveis para suprir o máximo possível de nossos credores. Pedimos desculpas pelos transtornos, mas até vendermos os imóveis não haverá possibilidade de pagamentos. Através do Dr. Silviano de Paula Ferreira iremos mantê-los informados”, disse o comunicado, assinado por Clóvis de Jesus Venâncio.

“Eu tenho 168 sacas de café aqui, eu estou devendo, estou nervosa, porque não tem com o que eu pagar, nem minha dívida. Se eu não receber, como que eu vou conseguir pagar o que eu estou devendo? Não tem como”, afirmou a produtora de café, Walquíria Aparecida Esteves, em entrevista à EPTV Sul de Minas, afiliada da Rede Globo.

Uma reunião está marcada para a próxima semana, na quarta-feira (1°), entre os agricultores e representantes pelo armazém, para tentar solucionar o problema.

“Estamos com esperança. Que nós possamos receber pelo menos a metade esse ano, porque é muito sofrido isso que estamos passando. Isso aqui é uma humilhação o que estamos passando aqui, estamos correndo atrás de uma coisa que é da gente”, enfatizou a produtora.

 Fonte Eptv

Clique no link para participar de nosso grupo no whatsapp e ficar bem informado.

https://chat.whatsapp.com/JnEPe6txVitABSGiQpJ0rv

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roubo a mão armada em mercado de Nova Resende , veja o vídeo:

Acidente com vítima fatal de Nova Resende em Juruaia